Sala das Graças Alcançadas – Santuário Pai das Misericórdias – Canção Nova

Sala das Graças Alcançadas, no Santuário Pai das Misericórdias também abriga o túmulo do Monsenhor Jonas Abib

A Sala das Graças Alcançadas, localizada nas dependências do Santuário do Pai das Misericórdias, guarda objetos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos fiéis. Inaugurada em 5 de dezembro de 2019, é um espaço dedicado a ofertar, homenagear e demonstrar a gratidão de quem pediu e recebeu  graças do Pai das Misericórdias: histórias de milagres, problemas financeiros e familiares que foram superados, conquistas pessoais, curas inexplicáveis, mães que conseguiram engravidar depois de um diagnóstico irreversível dos médicos ou de uma gravidez de risco.

Além de conter estes elementos significativos e importantes para o Santuário, o peregrino também pode encontrar na sala a primeira capelinha do Pai das Misericórdias, a história e maquete do Santuário e a cadeira usada pelo Papa Emérito Bento XVI, em visita ao Brasil, em 11 de maio de 2007, durante a Missa de Canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, em São Paulo.

Sala das Graças Alcançadas - Santuário Pai das Misericórdias

Sala das Graças Alcançadas – Santuário Pai das Misericórdias

Padre Bruno Costa, hoje conselheiro da Comunidade Canção Nova, foi o idealizador da construção da Sala das Graças, quando ainda era o administrador do Santuário. Ele notou que os peregrinos, ao virem ao Santuário, não somente colocavam pedidos de orações e intenções dentro da caixa de vidro que fica embaixo da Pietà, como também, agradecimentos.

Com a ajuda dos sócios da Canção Nova e aqueles que contribuem com doação de ouro ao Santuário, foi possível, então, adaptar o espaço para que se tornasse um lugar de agradecimento ao Pai.

Ao visitar o Santuário, portanto, os peregrinos podem conhecer com mais detalhes a riqueza do mosaico que fica no presbitério, com a explicação de cada detalhe da arte sacra e os testemunhos de tantos que já alcançaram graças concedidas pelo Pai das Misericórdias, despertando a própria fé e esperança de que Deus tudo pode diante dos nossos impossíveis.

Horário de funcionamento

A Sala das Graças está aberta aos peregrinos de segunda a sexta-feira, em horário comercial, seguindo todos os protocolos de segurança: uso obrigatório de máscara, distanciamento social, aferição da temperatura corporal na entrada, higienização das mãos com álcool em gel 70%.

O Santuário do Pai das Misericórdias ”existe para consolar você, e fazer de você uma consolação”!

Fernando Inácio
Assessoria de Comunicação
Santuário do Pai das Misericórdias

Fonte: https://santuario.cancaonova.com/noticias/conheca-sala-das-gracas-no-santuario-e-traga-seu-testemunho/